A Ótica Belas Artes Vision estára em nossa sede, dia 18 de julho, para exames gratuitos - Compareçam!
 
   

Venham participar e fortalecer a sua categoria. Juntem-se a nós e torne o seu sindicato um instrumento de lutas pelos seus direitos.
Categoria unida, sindicato mais forte!

Estou gostando de saber que a ‘companheirada’ da categoria está reagindo diante de tantos desmandos e arbitrariedade patronal. E isso será colocado nas ruas no dia do manifesto. Parabéns meus amigos. Vamos juntos nessa luta!
Companheiros, é com essas atitudes que iremos conseguir conquistas salariais e benefícios para todos os vigilantes, pois unidos venceremos os nossos obstáculos. Caminharemos juntos rumo à vitória, buscando com muito sacrifício os nossos direitos, sem abrir mãos dos nossos ideais.

Parabéns mais uma vez! ‘Galera’, vamos continuar nessa ‘pegada’, com a nossa brava luta de costume, objetivando sempre a melhor negociação possível.
 
Aparecido Gonsalves - Presidente
 

Centrais Sindicais definem Dia Nacional de Lutas

O Dia 11 de Julho foi a data escolhida pelas Centrais Sindicais para protestos que farão por todo o país. A decisão tomada em reunião na manhã do 25/06 (terça-feira), em encontro realizado em São Paulo, que contou com a participação de dirigentes das cinco centrais reconhecidas pelo governo: Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central, além de CSP-Conlutas e CGTB e do MST.

“Pela Democracia e pelos direitos dos Trabalhadores” este foi o lema definida para o Dia Nacional de Luta, com greves e mobilizações que acontecerão em diversas cidades do país, incluisive as da Baixada Santista. Temos uma extensa pauta de reivindicações como o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reajuste para os aposentados, melhorias no transporte público, regulamentação da terceirização, reforma agrária e contra os leilões do petróleo. Declarou Paulo Pereira da Silva (o Paulinho), presidente da Força Sindical.

“Vamos parar contra a inflação e para pedir também mudanças na política econômica do governo. Queremos o cumprimento dessa pauta histórica da categoria, que está nas mãos da presidente desde antes de ela ter sido eleita e que, infelizmente, ela ainda não cumpriu”, destacou o O sindicalista.

Dirigentes das centrais de cada Estado ficaram incumbidos de sugerir os possíveis locais de concentração, definindo ainda quais os trabalhadores de cada categoria podem parar no referido dia.

 
Fonte: Força Sindical
 

Mesas-redondas 2013

O Sindicato dos Vigilantes continua atento na defesa dos interesses da categoria. A luta é incansável e a diretoria vem mantendo o compromisso de tomar medidas e ações contra as empresas que não cumprem à risca o que fôra estabelecido e aprovado durante a convenção coletiva . Dentro de um agendamento comum , várias Mesas-Redondas foram realizadas neste sentido . “Esse trabalho não para. Vamos continuar convocando as empresas que não estão cumprindo fielmente a convenção coletiva”.


Lista das empresas convocadas no primeiro semestre de 2013

Fevereiro:
Albatroz Segurança e Vigilância LTDA
Skill Segurança Patrimonial LTDA
Centurião Segurança Patrimonial LTDA

Março:
Gold Alfa Segurança e Vigilância LTDA
Soldier Segurança S/C LTDA

Abril:
GPS Predial de Segurança LTDA
Security Vigilância Patrimonial LTDA
Comando Segurança Especial S/C LTDA
Prevenir Segurança Patrimonial LTDA
RV Segurança Patrimonial LTDA
Macor Segurança e Vigilância LTDA
CRB Segurança LTDA
Shiel Segurança – EIRELI

Maio:
Garantia Real Empresa de Segurança LTDA
Junho:
MAG Segurança e Vigilância LTDA

Empresas que faltaram à convocação

Marvim
Grandeseg
Alphagama
JD Fernandes e Filho
Shield
GPS
Star Systen


Alerta aos vigilantes da Empresa Massada:

Proprietário se vale de função pública, tomando atitude de coronelismo

Seus direitos de livre associação sindical estão sendo sistematicamente cerceados pelo patrão. Portando-se arbitrariamente como um ‘ditador’, o dirigente da empresa simplesmente não repassa a contribruição e nem permite que seus funcionários se associem, coagindo-os, intimidadando-os a não participarem da vida sindical a qual têm direitos assegurados na CLT, na Constituição Brasleira e preconizados na Organização Internacional do Traballho - OIT. Com isso, quem sai perdendo são os próprios trabalhadores, que ficam impedidos de usufruirem dos benefícios e de exercer os seus plenos direitos.

Uma postura bem típica de coronelismo, colocando-se acima do bem e do mal, o que caracteriza um retrocesso na atual democracia, onde os brasileiros cada vez mais exigem que seus direitos sejam respeitados. É importante que os vigilantes não aceitem essa imposição patronal. Conte com o apoio do Sindicato, local onde todos devem recorrer contra as injustiças praticadas por maus patrões.
Estamos atentos! Acompanhe o desenrolar na próxima edição.


Ótica Belas Artes Vision

Atenção associados: dia 18/07, a partir das 8 horas, representantes da Ótica Belas Artes Vision estarão na Sede do Sindicato. Na oportunidade, os sócios e seus dependentes poderão realizar exames de acuidade visual, que serão gratuitos.
Para o caso da aquisição de òculos, lentes e armações, a ótica oferece um desconto de 15%, também válido para os dependentes diretos. A negociação é feita diretamente com o profissional.

 

 

Plano OSAN

Campanha de Sindicalização: Cada vigilante que se associe ao sindicato garante automaticamente cobertura no plano OSAN, custeado por esta entidade, permintindo a todos o direito à cobertura completa nos casos de falecimento, além de consultas em várias especialidades médicas pela Adcon, pagando uma pequena taxa no caso de consultas,
Para os que quiserem incluir os seus dependentes diretos no plano, deverão pagar uma taxa simbólica de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos) por dependente.


Grupo de Vigilantes são recebidos
na sede do Sindicado, em Santos

Cerca de 100 vigilantes estiveram reunidos na sede do Sintragenlitoral na noite do dia 2 de julho requisitando apoio para um valioso debate na categoria a fim de definirem uma pauta de reivindicações a serem colocadas na paralização do dia 11 de julho, bem como em posteriores manifestações da categoria.
A palavra foi aberta a vários companheiros, que puderam democraticamente se expressar e colocar as suas ideias, ‘revoltas’ e sugestões .
Neste sentido, o apoio da diretoia foi irrestrito, uma vez que o sindicato é o legítimo instrumento de defesa dos direitos da categoria e o vigilante é a voz da entidade. O trabalho deve ser conjunto e as forças sendo somadas em prol de toda uma categoria.
Vale ressaltar que qualquer movimento responsável, embasado e com propósito coletivo, em detrimento de interesses particulares, o sindicato acampa a ideia e vai para cima como sempre fez.
Para isso, precisamos contar também com o apoio dos trabalhadores quando das negociações da pauta do dessídio coletivo, no momento adequado e no fórum apropriado para as discussões, com respaldo jurídico, num manifesto geral, e não separado por grupos ou setores específicos, que fique bem claro.

Por ora, entre outras, essas foram as principais reivindicações:

- Agilidade na Regulamentação da Lei que garante os 30% de adicional de Periculosidade, que está estacionada no Ministério do Trabalho;

- Cumprimento por parte das empresas da Súmula 444 - TST (que versa sobre pagamento de Feriados trabalhados na escala 12x36);

- Pagamento do Plano de Participação de Resulatdos - PPR;

- Melhorias das condições de trabalho.



Exame Médico : 3ª à 6ª feira das 9h às 15h
sábado e domingo das 9h às 12 h
Válido por 03 meses - Comparecer com traje de banho.
Não Sócio trazer 02 fotos 3 x 4, para carteirinha, mais informações secretaria (Tel.: 3239.4224)
Para inscrição de qualquer modalidade é obrigatório a apresentação de atestado médico.
 

Trabalhador unido, sindicato forte, categoria vencedora.
Venha você também, junte-se a nós e engaje nessa luta!

 

 

Rua Antonio Bento, 158 Vila Mathias - Santos/SP CEP 11075-260
Tel.: (13) 3232-3432/3232-3201 Fax.: (13) 3233-8953