Convenção Coletiva 2014/2015
Confira o que ficou estabelecido para a Categoria

**Arquivo disponivel em arquivo no formato PDF. Para visualizá-lo é preciso ter instalado o programa Adobe Acrobat Reader, se você ainda não o possui,clique aqui para fazer o download gratuito.

Quem ainda não recebeu o Adicional deve reclamar os seus direitos

A diretoria esclarece que no caso do Adicional de Periculosidade está em vigor desde do dia 4 de dezembro, pois a Lei foi publicada no Diário Oficial no dia anterior. Portanto, já incidindo no pagamento de janeiro, referente ao mês de dezembro de 2013.
Os trabalhadores que não receberam o total ou a diferença deverão levar cópias dos holerites (últimos pagmentos) ao sindicato, para que a entidadade possa cobrar as empresas que estão descumprindo a Lei Federal, que serão devidamente notificadas, bem como possível encaminhamento legal da questão ao Ministério Público do Trabalho, que tomará as medidas cabíveis.

Cabe dizer que não adianta apenas ficar reclamando para o amigo (ou por telefone) ao invés de comunicar ao Sindicato, pois estamos em processo de convoção das empresas que infringiram a Lei Federal e a nossa Convenção Coletiva. Por isso, necessitamos de argumentos para cobrar o direiro do trabalhador. E o holetite é a principal prova para demosntrar às empresas que seus direitos estão ou não sendo desrespeitados .
Seja um associado e ajude-nos a lhe ajudar. Temos om maior interesse, pois juntos seremos mais fortes. Avante, a luta continua!
 
Aparecido Gonsalves
 


Recuperação de Fundo de Garantia;
só até o final de fevereiro

Os trabalhadores que atuaram com resgistro em carteira entre 1999 e 2013 deve procurar urgentemente o nosso Departamento Jurídico e façam uma consulta para verificar a situação. O prazo final para entrar com o pedido vai só até fim do mês de fevereiro. Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: RG, PIS, PASEP, CTPS e extrato do FGTS (fornecido pela Caixa Econômica Federal) e Carta de Concessão de Benefício, no caso de aposentados.
Após a análise jurídica, o interessado deve entrar com uma ação coletiva, visando a recuperação da diferença da correção por parte do Governo. O Sintragenlitoral é um dos sindicatos que está atuando nesta questão, colocando-se juridicamente à disposição para ajudá-los nesta questão.

 

Fonte: Departamento Jurídico

 

Exame Médico : 3ª à 6ª feira das 9h às 15h
sábado e domingo das 9h às 12 h
Válido por 03 meses - Comparecer com traje de banho.
Não Sócio trazer 02 fotos 3 x 4, para carteirinha, mais informações secretaria (Tel.: 3239.4224)
Para inscrição de qualquer modalidade é obrigatório a apresentação de atestado médico.
 

Trabalhador unido, sindicato forte, categoria vencedora.
Venha você também, junte-se a nós e engaje nessa luta!

 

 

 

 

Rua Antonio Bento, 158 Vila Mathias - Santos/SP CEP 11075-260
Tel.: (13) 3232-3432/3232-3201 Fax.: (13) 3233-8953